27 de mar. de 2007

Diálogo com uma Porta (uma porta sábia)

Guerreiro: "Quem é lá? Quem é lá? que os olhos malditos confundem-se e fitam buraco fechado, visão retilínea
dúvida no ar, não sei o q vejo
(se é q eu vejo)
me mande um recado
porq já me sei insano
com esta visão confirmo o ditado
e então se concretiza aquela profecia..."
Porta: "O q vc vê
não é o q eu vejo
seu mundo real não é realmente
e a visão reta, esta é a pior
inimiga da verdade, imprópria pra um guerreiro
q tem como meta (sei disso) simples limiar
de um mundo ilusório
pra um mundo ideal...
faça seu pedido
porq hoje (e apenas hoje)
estou disposto a realizá-lo."
Guerreiro (assustado): "Oh, porta falante
rendo-me aqui, deslocado e faltante
voando por tudo, acima de todos
porém protegido (ainda com medo) por capa de luz...
se o q vejo só eu vejo
então posso não estar vendo
uma porta q fala!
e q ainda tem bigode (porta macho, sin señor!)
estando estrangeiro, oh! porta bilíngüe
como posso saber se o rei q me habita
viverá eternamente?"
Porta: "Oh, nobre guerreiro!
nunca saberás, a verdade inexiste
a sanidade inexiste
a sorte inexiste...e ainda existimos!
seja rei no seu mundo
seja rei vc mesmo enquanto ainda pode
porq na aurora, isso mudará..."
Guerreiro: "Relatividade? Teoria do caos? Num mundo caótico
mas tão surreal...
de onde vem essa voz
onde vejo esse rosto (de bigodes)...
isto está em mim, ou está em vc?"
Porta: (silencia)
Guerreiro: (tão certo da dúvida, pára de perguntar, apenas fala:)
"Não sei o q penso, não sei quem eu sou
apenas viajo, vôo, viajo...
e pelas andanças encontro pousada
em estados psicodélicos,
em países inusitados;
e fico até de manhã, q é o meu tempo
não mais q isso (8 horas apenas)...
Um dia descubro
q não há nada a descobrir e vou embora."
Atravessando o limiar da porta;
Odonata.

5 comentários:

Anônimo disse...

Interessantíssimo esse texto, gostei! Grande abraço.

Unknown disse...

rs... não poderia ter sido melhor representado... hehehe
salve salve guerreiro, que a batalha não acabou...rs
Bjos.

Javier Ortiz I. disse...

quando fiz meu comentário, naquele tempo - o que me faz pensar porque este comentário não foi apagado subitamente - estava lisongeado... hoje fiquei apreenssivo... Minha loucura se fez em tuas palavras um conto delirante... não sei quem seduziu quem, porém ambos nos impressionamos com nossos processos... nos demos uma bela cantada.

Javier Ortiz I. disse...

e outra frase se formou em minha mente..."a relação sexual não existe"... há... mon dieu

Javier Ortiz I. disse...

o dieu tbm não existe...:S